domingo, 3 de agosto de 2014

Caro, estagiária no Teatro IBISCO : Primeiro e último crónico.




Vou presentar-me para començar. Chamo-me Caroline, tenho 19 anos e sou francesa. Eu so de Toulouse mas moro em Périgueux onde estou estudiar. Estou a tirar um dimploma em gestão urbana, urbanismo e desenvolvimento turistico. Aqui em Portugal, eu faço um estagio na associção do Teatro IBISCO. Chegei em Lisboa dia 5 de junho e agora eu vou voltar em Francia 14 de Agosto.

Em meu estagio eu faço muitas coisas, tudo é muito interessante no Teatro IBISCO ! Descobri pessoas maravilhosas, um modo de vida único para o meu, mas extraordinário e uma solidaridad entre pessoas que não existe como isso onde moro em Francia. Faz muito prazer de ver boas coisas como todas as ações da associação IBISCO.
Estar uma estagiária IBISCO... Em primeiro lugar uma experiencia unica. É a primeira vez para mi que eu vou em um país estrangeiro, sozinha, longe de todos os meus hábitos para fazer um estagio. Fui uma muita boa experiencia! Eu sou muita contente e quando vou a voltar, vou a ter saudade da minha vida portuguesa em Lisboa, do bairro Quinta da Fonte, da associação e tambem das pessoas com que partilho o apartamento... Aqui eu creo uma nova vida
Quando tornamos estagiário IBISCO, não é integrar só a assiciação mas é entrar no bairro enteiro. Não é estar uma estagiária na uma estructura, é aprender toda uma cultura! Eu fui conquistada pelo bairro Quinta da Fonte desde a minha chegada. Fiquei espantada peo acolhimento dos habitantes e dos membros da assiciação. No Teatro IBISCO descobri uma metalidade na aquela não espero. Uma atmosféria familiar, amical, da solidaridad e da entreajuda.
Uma coisa mais maravilhosa para mi é as criançias... Eu faço activitades manuales com criançias do bairro e estou muita contente de ver esta atmospheria entre eles. Eles são muitos unidos. Mais, são bem educados, são cativantes e adoraveles. Estou namorada das criançias de este bairro. ♥
Então quero dizer muitas otras coisas... Mas vou parar aqui. Até meu poximo viaje em Lisboa!

Queria agradecer as todas pessoas que ajudaram-me a fazer de esta experiencia uma boa parte de minha vida que nunca posso esquecer.
Obrigados a todos! Agradeço todas pessoas do Teatro IBISCO (Eunice, Eduino, Miguel, Bruno, Catarina, Ibrahim, Ruben, etc...), Francisco e Maria para uma preparação cultural e linguistíca de qualidade, tambem pessoas do bairro e o programo CEMEA Aquitaine de mobilidad par estudiantes.
VIVA TEATRO IBISCO! Merci. Je vous aime.


Sem comentários:

Enviar um comentário